Vocês já perceberam que estamos falando bastante da Importância da Consultoria nas empresas, então, a partir de hoje vamos trazer uma série com 4 posts que vai mostrar todos os aspectos da nossa consultoria.
▪️ O que é uma #consultoria de departamento pessoal?
Trata-se da contratação de profissionais ou empresas especializadas para atuar de forma estratégica dentro de uma organização. A consultoria também atua junto ao compliance empresarial, que visa garantir a segurança de dados e a correta administração dessas informações envolvendo empresas e colaboradores.
1 – Preparação do diagnóstico:
A preparação do diagnóstico é o primeiro passo para buscar identificar as causas que impedem a organização de alcançar os resultados pretendidos. Nesse sentido, é realizado antecipadamente uma análise do cumprimento das obrigações trabalhistas e aplicação da legislação vigente.
2 – Definição do objetivo:
Após o diagnóstico, é feito um relatório com a proposta de soluções. Caso as sugestões de intervenção sejam aceitas pelos gestores, elas devem ser implantadas e acompanhadas, a fim de verificar se os resultados gerados foram os esperados.
3 – Planejamento estratégico ou plano de ação:
Com os objetivos definidos e os possíveis impactos mapeados, é hora de colocar todos os detalhes das ações em uma planilha, na qual conste cada etapa de execução, seus prazos e qual gestor ficará responsável por qual atividade.
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