Conhecer como é conduzido um processo trabalhista é essencial para conseguir explorar as oportunidades na demanda a favor dos interesses do cliente.
Não são apenas os aspectos de direito material que ganham o jogo, mas também a utilização dos procedimentos de forma adequada, sabia?
Pensando nisso, hoje vamos falar de uma fase importante, a Instrução no contexto do processo trabalhista.
É nessa fase processual em que as provas são colhidas com o objetivo de comprovar aquilo que a parte autora ou a ré alegam. Tudo deve ficar devidamente esclarecido nos autos.
Como falamos, nesta fase são geradas provas que vão corroborar a versão das partes, dessa forma, calcular corretamente os pedidos iniciais é a melhor estratégia para evitar futuros prejuízos financeiros no decorrer da tramitação do processo.
E quais sãos as vantagens de liquidar a inicial?
🔸 Evita prejuízos futuros;
🔸 Apura honorários de sucumbência com base no valor exato;
🔸 Tem base para realização de acordos;
🔸 Determina o rito processual a ser adotado (sumário, sumaríssimo ou ordinário) uma vez que a liquidação dos pedidos na inicial serão conhecidos.
Com uma instrução bem feita, por mais que o juiz negue os pedidos postulados, é possível recorrer. Portanto, é uma fase fundamental!
➡️ E então, já sabia conhecia esse processo? Acompanhe nossas redes para mais informações!
Se você precisa de um parceiro para te ajudar com a realização de cálculos judiciais, conte com a gente.
Clique aqui e fale conosco como podemos te ajudar, não deixe de acompanhar o nosso blog, pois costumamos postar dicas interessantes para a sua empresa.
Tanto o Perito Oficial quanto o Assistente Técnico são figuras importantes no contexto da perícia…
Você sabe como funciona um processo trabalhista que envolve cálculo contábil? As etapas para apresentação…